Concurso Concelhio de Leitura

Imagem

Anúncios

Dia da Biblioteca Escolar

Imagem

A comemoração dos 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares e simultaneamente os 20 anos da Rede Concelhia de Soure ocorreu, simbolicamente, no dia da Biblioteca Escolar. Foi um dia festivo de elogio da leitura, da música e das palavras e, em dia de aniversário, dia de bolo e de entoação de parabéns!

Na Escola Básica todos os alunos (CAF- J. I. Soure, 1º CEB, 2º CEB), respetivos professores e funcionários participaram na festa e escutaram uma orquestra de palavras que entoou o texto da Mafalda Milhões,“Uma biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente” (3ºB / 3ºE) e os parabéns foram cantados com a participação de flautas do 2º CEB. E num instante, a magia aconteceu, porque  a Biblioteca Escolar transformou-se de facto numa casa onde se pode encontrar e caber toda … toda …toda gente… que gosta de livros e de leituras!

Na sala de professores da escola Martinho Árias o “Manifesto Anti Leitura” de José Fanha foi interpretado de forma partilhada pelos professores, Maria José Malo, Glória Aleixo, Álvaro Caetano, Margarida Carrington, Fernando Cordeiro, Gracinda Henriques, Andrelina Moreira e Fernanda Ladeira. Foi um intervalo de apurada ironia, e de argumentação sobre a importância da leitura, dos livros e das bibliotecas!  Após o período do almoço e com o acompanhamento da concertina tocada pelo aluno Rodrigo Simões foram cantados os parabéns na biblioteca da escola Martinho Árias, com a presença do grupo de alunos/utilizadores que se encontravam na Biblioteca e com os alunos do curso profissional de Restaurante e Bar que confecionaram e serviram o bolo de aniversário.

bolo-1sam_4679sam_4674sam_4693o_circopainel_eb20161025_161826sam_4703sonhando

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

SAMSUNG DIGITAL CAMERA