“Vamos fazer um programa de Rádio” – ateliê Rádio Miúdos

 

O ateliê “Vamos fazer um programa de Rádio” que decorreu no auditório da escola Martinho Árias durante a manhã do dia 15 de fevereiro foi dinamizado pelo coordenador de produção da Rádio Miúdos, João Pedro, que é também formador na área dos media.

Participaram no ateliê os alunos vencedores do concurso “Põe a tua terra nos píncaros” que, neste dia, se envolveram numa nova tarefa, a produção de conteúdos para o programa de rádio da escola. Os nossos repórteres redigiram notícias, prepararam entrevistas, realizaram na biblioteca da escola pesquisas sobre os seus grupos musicais preferidos, e também pesquisas de poemas, de anedotas e piadas para animarem a emissão. O momento mais exigente foi o da gravação do programa, mas que foi facilmente assumido pelos iniciantes locutores radialistas. Num ambiente descontraído e educativo os alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas das técnicas de rádio e simultaneamente desenvolverem capacidades de comunicação e expressão.

Esta iniciativa da Rádio Miúdos é realizada com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e Portugal Inovação Social, no âmbito do Portugal2020.

 

 

Anúncios